1.1 Sobre o Processing Processing é um ambiente de programação simples que foi criado para tornar mais fácil para desenvolver aplicações visualmente orientados, com ênfase na animação. Originalmente construído como uma extensão específica de domínio para Java voltado para artistas e designers. O procesing é baseado em Java,...
1.1 Game Design Geralmente é o cara que chefia a equipe, e que possui a visão geral do jogo, ou em jogos independentes é o cara que cria a ideia do jogo. É o game designer quem especifica a mecânica do jogo, estabelece as características para que o...
1.1 Ação O gênero de ação possui vários tipos de subgêneros como “Aventura de Ação”, que se caracteriza pela resolução de quebra-cabeças e objetivos baseados em uma história longa onde o jogador coleciona itens e os utiliza para conseguir avançar nas fases e na resolução dos quebra-cabeças. Exemplos...
Fiz esse documento quando meu Sobrinho estava querendo começar a desenvolver Jogos. O conteúdo será dividindo entre Breve Descrição, Tipos de jogos, Carreiras em Jogos Digitais, Processing, Primeiro Jogo. Finalmente vamos começar a brincadeira hehe. Não sou professor e não tenho nenhuma didática mas vou tentar explicar ao máximo que eu sei. Ferramentas...
Entrevista cedida para o Drops de Jogos no SPIN, onde foi apresentado o Jogo Zaum City. Pedro fala sobre games educacional que desenvolveu com ex-esposa. Exposto no SPIN de junho de 2017. #spin #indiegames #indie #jogos #sp #brasil Posted by Drops de Jogos on Wednesday, 7 June 2017 ...
In the market is increasingly common the use of different technologies. Although more present in our daily lives, applications of virtual reality, augmented reality and mixed reality still confuse many people. Understanding the proposals of each of these technologies is crucial, as they are quite different in many respects and...
Há muito tempo, tento criar uma coisa minha, não porque não gosto de chefes ou quero ficar rico e não trabalhar nunca mais, na verdade quero minha empresa para trabalhar ainda mais. Quando tinha por volta dos 19 anos, comecei a ser um freelancer, corria atrás dos clientes para desenvolvimentos...
Trabalho utilizando o ponto de função há mais ou menos 3 anos, não sou o especialista IFPUG que decorou todo manual, mas utilizo como base para saber o tamanho da encrenca que vou me meter e de quantas pessoas vou precisar na equipe para a demanda. Infelizmente, no mundo corporativo...
Acho que essa frase é bem conhecida por vários programadores, mas hoje relembrei quando estava ouvindo o podcast do Grok sobre carreiras com o Fabio Akita. Um bom programador é burro e preguiçoso. Burro porque se ele se achar inteligente vai achar também que já sabe tudo, e não vai...
Há muito tempo, tento criar uma coisa minha, não porque não gosto de chefes ou quero ficar rico e não trabalhar nunca mais, na verdade quero minha empresa para trabalhar ainda mais. Quando tinha por volta dos 19 anos, comecei a ser um freelancer, corria atrás dos clientes para desenvolvimentos...